Vitória

 

Brasão VitoriaA colonização de Vitória começou em 1537, quando o donatário da Capitania do Espírito Santo doou a Ilha de Santo Antônio ao fidalgo Duarte de Lemos. Segundo o IBGE, a Aldeia foi elevada à categoria de vila em 1545, mas a data da efetiva instalação da Vila Nova do Espírito Santo, depois Vila de Vitória, é duvidosa. Oficialmente, Vitória tornou-se a capital da Capitania, em 8 de setembro de 1551. Foi elevada à categoria de cidade em 1823.

Hoje, é a Capital do Estado do Espírito Santo, com 358 mil habitantes (2018, IBGE). O Município é formado por um arquipélago de 33 ilhas, mais uma porção continental.

Mais: Fotos de Vitória

 

 

 

Espírito Santo

 

 

Vitoria seculo 18

 

A Terceira Ponte sobre a Baía de Vitória, ligando a cidade de Vila Velha à capital do Estado. Obra executada pela construtora baiana Norberto Odebrecht e inaugurada em 1989. É uma das maiores do Brasil, com 3,3 km de extensão e 70m de altura (foto acima vista de Vila Velha).

 

Vitoria

 

Imagem Vitoria

 

Santuário de Santo Antônio, construído de 1956 a 1976 num estilo de inspiração italiana renascentista, incluindo os afrescos de autoria do italiano Alberto Bogani, feitos em 1996 (foto: Pref. de Vitória).

 

Praia de Camburi, no norte de Vitória (abaixo). São 6km de extensão, urbanizados.

 

Santuário de Santo Antônio

 

Vila Velha

 

Camburi

 

Mapa Vitoria

 

Copyright © Guia Geográfico - Turismo no Estado do Espírito

 

Grande Vitoria

 

 

 

 

Vitória

 

Espirito Santo Turismo