O Rio Grande do Norte possui de 3,5 milhões de habitantes (2016), distribuídos em 167 municípios. Tem área de 52.811 km². O ponto mais alto fica na Serra do Coqueiro, com 868 metros de altitude. A capital é Natal, uma das mais antigas cidades do Brasil.

A efetiva colonização portuguesa do território do atual Rio Grande do Norte começou no final do século 16. Os holandeses ocuparam esse território por um curto período, no século 17.

Mais: História do Rio Grande do Norte

O Estado possui uma bela planície litorânea, repleta de dunas e praias paradisíacas. Naturalidade: quem nasce no Rio Grande do Norte é potiguar ou norte-rio-grandense.

Mais: Governo do Rio Grande do Norte

Dados do Rio Grande do Norte

 

 

 

 

 

 

Atol das Rocas

 

Mossoro

 

Genipabu

 

Mapa Físico Rio Grande Norte

 

Mapa politico

 

Tibau do Sul

 

Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, em população (292 mil, em 2016). Sua prosperidade e boa qualidade de vida tem atraído grandes investimentos. O Município é grande produtor de sal, cimento e petróleo.

 

Pico do Cabugi, na mais jovem região de magmatismo continental do Brasil, no município de Angicos. É uma formação vulcânica inativa, com 590 metros de altitude. Em 1988, foi criado o Parque Ecológico do Cabugi para preservar a formação geomorfológica e o ecossistema da área (foto Ibama).

 

◄ Rio Grande do Norte

 

Relevo

 

Serra de Martins, região de Umarizal, oeste do Estado (foto Lazaro A. Oliveira).

 

Rio Grande do Norte

 

Historia Rio Grande Norte

 

Natal antiga

 

 

Nordeste

 

Cabugi

 

 

 

Rio Grande do Norte

 

Praias Brasil

 

Copyright © Guia Geográfico - Turismo no Nordeste do Brasil.

 

Dados do Rio Grande do Norte

 

 

Bandeira Rio Grande do Norte

 

Rio Grande Norte Turismo

 

 

 

 

 

 

Divulgação