Parques Ecológicos

 

Com 8,5 milhões de km² de área, nosso imenso país abriga maravilhas naturais, uma incrível diversidade biológica e complexos ecossistemas. Vários parques nacionais foram delimitados para preservar e estudar esse patrimônio ecológico. Muitos são abertos à visitação turística.

O Brasil possui, em nível federal, 25 áreas de proteção ambiental, 47 florestas nacionais, 11 reservas extrativistas, 19 áreas de relevante interesse ecológico, 40 parques nacionais, 24 reservas biológicas, 5 reservas ecológicas e 21 estações ecológicas. Existem ainda muitos outros parques e reservas estaduais e municipais.

 

Diaurum, o filhote de onça-preta do Parque Zoobotânico da Bahia. Ele nasceu no Zoológico de Salvador e foi monitorado, nos primeiros dias, pela equipe de veterinários e biólogos baianos.

Os cientistas baianos são responsáveis por colocar o Zoológico de Salvador na vanguarda nacional em reproduções em cativeiro. Somente em 2015 foram 114 reproduções no Zoo baiano (45 aves, 55 répteis e 14 mamíferos). De um plantel de 1.629 animais, 90% são nativos, incluindo onça-pintada, jaguatirica, sussuarana, macaco-prego-de-peito-amarelo, lôbo-guará, arara-azul, mico-leão-de-cara-dourada, harpia e outros.

 

Pantanal

 

O Mangal das Garças, em Belém, um belo parque ecológico com espécies da Amazônia.

 

Instalações do Monumento Natural do Vale dos Dinossauros, na Paraíba. O local é um sítio paleontológico.

 

Copyright © Guia Geográfico Brasil Turismo. Parques Ecológicos, reservas ambientais e unidades de conservação brasileira. Brazylje, Bresil, Brazilska, Braxî.

 

Filhote

 

◄ Brasil

 

 

O Cânion da Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral, Rio Grande do Sul: Cenários de tirar o fôlego. Medições atestam que este é o maior cânion do Brasil, chegando a 1.117 metros de altura e desbancando o Itaimbezinho da posição. No meio da foto está a Pedra do Segredo, uma impressionante estrutura de pedra com cerca de 5 metros de altura.

 

 

Chapada Veadeiros

 

Mangal das Garças

 

Cânion Fortaleza

 

Capivaras

 

Ecoturismo

 

Amazonia

 

 

Parque Dinossauros

 

Parques Curitiba

 

Acima, reserva ambiental no Parque Tanguá, em Curitiba. Preservação de araucárias e mata atlântica.

Embaixo, capivaras na Estação Ecológica do Taim, Rio Grande do Sul.

 

Reserva Ambiental

 

 

Brasil turismo

 

Parque Canela

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

 

 

 

Divulgação